Noticias
 
 
 
Sugestões enviadas pela abodontopediatria ao Ministerio Público de Goiás para melhorias no atendimento odontológico ao portador de necessidades especiais. 

Atendendo solicitação Centro de Apoio Operacional da Saúde ,envio sugestões quanto a melhoria do atendimento odontológico ao PPNE:

1-Criação de um Centro Especializado em Odontopediatria e Especialistas em Atendimento ao portador de PPNE e crianças portadoras da Síndrome da Cárie da Primeira Infância com e/ou sem necessidade especial que vem aumentando assustadoramente, com ambiente adequado a acessibilidade, iluminação, ventilação e centro cirúrgico para atendimento com anestesia geral.

2-Adequação da Central de Regulação (está sendo regulando crianças fora do perfil do PPNE, GOIÂNIA E INTERIOR);

3- Adotar o trabalho a seis mãos para o atendimento Odontológico de PPNE;

4-Instituir amplo trabalha Educativo para alertar a população para o inicio da prevenção da Cárie Dentária antes de 1ano de idade em crianças com e sem necessidades especiais.

5-Instituir o Dia da Prevenção Bucal onde todas as crianças portadoras ou não de necessidade especial seriam atendidas nos postos de saúde por Odontopediatras para orientação aos pais sobre prevenção da Cárie e Má-oclusão.

6-Instituir a obrigatoriedade que os pais devem levar seus filhos portadores ou não de necessidade especiais, antes de 1 ano de idade ao odontopediatra.

7- Cobrar dos Municípios do Interior Goiano maior empenho e apoio na contratação de profissionais preparados para o atendimento ao portador de necessidades especiais e adequação das unidades de Saúde, para diminuir o deslocamento destes pacientes.

8- Cobrar dos Municípios um deslocamento mais humanizado destes pacientes durante o atendimento  referênciado.O atendimento odontológico não se resume em uma única sessão, gerando assim vários dias com deslocamento inadequado a sua condição.

9- Melhoria no apoio Médico para o suporte antes durante e depois do Tratamento odontológico. A regulação de Especialidades  Médicas está muito lenta.O PPNE necessita do Atendimento odontológico com urgência mas não consegue o suporte Médico tão necessário nestas condições.

Atenciosamente, Dra Suzana Cardoso Moreira (vice presidente do abodontopediatriagoias)

Cirurgiã Dentista do Programa de Atendimento odontológico para Bebês Especiais da Central de Odontologia (68).

 

26/04/2012  
 

II ENCONTRO GOIANO DE ODONTOLOGIA PARA BEBÊS - Abril de 2013
20/02/2013
Expo Mãe Coruja
18/06/2012
PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS ACESSÍVEIS A TODOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
06/06/2012
CONVITE - Ação Social "Aprendendo a cuidar da boca"
04/05/2012
Ministerio Público convida vice presidente da abodontopediatria Dra, Suzana CardosoMoreira, para colaborar com a melhoria do atendimento odontológico para Portadores de Necesidades Especiais.
26/04/2012
Sugestões enviadas pela abodontopediatria ao Ministerio Público de Goiás para melhorias no atendimento odontológico ao portador de necessidades especiais.
26/04/2012
Publicado online os Anais do 23º Congresso Brasileiro de Odontopediatria
05/03/2012
EAP-GOIÁS INFORMA-AULA GRATUITA
05/03/2012
Saiu o Edital para Concurso Público para Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
05/03/2012
Eleição da nova diretoria da abo-odontopediatria Goiás
12/10/2010
 
 
 
  Associação Brasileira de Odontopediatria - Regional Goiás
Avenida Itália, nº 1184, Jardim Europa, CEP 74325-110 - Goiânia - GO - Fone: (62) 3236-3100
contato@abodontopediatriago.com.br